Frete Grátis acima de R$129

3 alimentos que aumentam a celulite

 

 

3 alimentos que aumentam a celulite

Escrito por Júlia Sanchez

Júlia Sanchez 

 

Ah, a celulite! Tão temida e abominada pelas mulheres e que insistem em aparecer nos lugares mais aparentes. Sem dúvida, são os furinhos mais detestados do mundo, que custam muito para serem prevenidos, disfarçados e o mais desejado: eliminados!

Mulher segurando rodelas de pepino nos olhos como forma de amor próprio

Existem diversos fatores que podem levar ao aparecimento da celulite, sendo alguns deles fora do nosso controle, como a genética, sexo e etnia. No entanto, alguns outros podem ser tratados, como o sedentarismo, problemas hormonais, alterações circulatórias e a alimentação. 

Além da prática regular de exercícios, os alimentos que ingerimos possuem forte influência no surgimento e agravamento dos furinhos. Pensando nisso, separamos 3 tipos de alimentos que aumentam a celulite para você reduzir o consumo e até mesmo excluir da sua alimentação. 

 

1 - Doces e Gorduras

Não é novidade que o consumo em excesso de doces e alimentos gordurosos causam malefícios para a saúde em geral. Mas é sempre importante lembrar o quão eles podem prejudicar o seu corpo e a sua beleza se não forem devidamente dosados. 

A questão é que tanto os doces quanto os salgados são transformados em gordura pelo nosso corpo quando consumidos em excesso, e no caso das mulheres, as consequências mais aparentes ficam na pele, pois é nela que a gordura fica armazenada, gerando inflamações que favorecem a celulite.

Por isso, antes de sair fritando todas as suas misturas, comendo vários industrializados e não abrir mão do docinho após as refeições, pense em quantos furinhos você pode evitar ao preferir por alimentos assados, com zero açúcar e melhor ainda: inserir mais frutas, legumes e vegetais nas suas refeições! 

 

2 - Bebidas com gás

Nós sabemos! Para quem gosta de tomar um refrigerante gelado após as refeições ou para acompanhar um lanche é bastante difícil abrir mão dessa delícia, mas olha só: as bebidas com gás, além de possuírem muito sódio e açúcar, prejudicam a circulação, favorecem o inchaço e dificultam a irrigação dos tecidos, o que afeta diretamente a saúde da pele e pode causar o aparecimento das celulites. 

Então, já sabe né?! Quando for pedir o acompanhamento da sua refeição, lembre-se de optar por um suco natural ou um chá gelado, pois no final vai valer a pena! 

 

3 - Sódio 

É, o sódio também é inimigo quando o assunto é celulite, e o pior é que ele está presente em mais alimentos do que você imagina. Além do sal de cozinha, ele também está nos caldos prontos, molho de soja, queijos e principalmente comidas instantâneas como os macarrões, além de uma enorme lista de ultraprocessados. 

Essa substância é conhecida por alguns nutricionistas até mesmo como “assassina silenciosa”, pois está presente na maior parte dos alimentos que encontramos nos mercados e causa tantos males para a saúde que precisaríamos de um dia inteiro para falar sobre isso. Mas como o assunto deste texto são as celulites, a forma como ele contribui para o surgimento delas é fácil de explicar: através da retenção de líquidos, e por isso deve ser ao máximo evitado!

Mas agora você deve estar pensando: “tá, eu entendi como prevenir, mas o que eu faço agora com os furinhos que eu já tenho?” E a nossa solução para isso são os cremes de tratamento para celulite, que podem ser os seus melhores amigos nesta missão! 

Se você está nessa fase, dá uma olhadinha no texto Como combater a celulite com 5 dicas e aproveite para dar uma olhada nos demais conteúdos do nosso blog, pois tem muitas dicas valiosas por lá!