Frete Grátis acima de R$ 99

 

 

3 cuidados com os cílios - quais você já colocou na rotina

Escrito por Júlia Sanchez

Júlia Sanchez 

 

Como está a sua rotina de cuidados com seus cílios? Esses pelinhos, assim como a nossa pele ou mesmo cabelo, precisam de uma atenção especial para que fiquem lindos e fortes sempre, e você tem que fazer isso todos os dias, viu?!

Mulher passando produto nos cílios

 

01 - Limpeza

Efetuar a limpeza correta da região dos olhos faz toda a diferença para a saúde dos seus cílios. Neste momento, você deve estar dizendo: “mas eu faço skincare todos os dias!” No entanto, é importante lembrar que muitas vezes os produtos utilizados na higienização da pele não são adequados para a pálpebra, fazendo com que o local sempre guarde restos de maquiagem e poluição adquirida no dia a dia. 

Assim como os poros da nossa pele precisam da limpeza correta para se manterem saudáveis e terem um aspecto melhor, os dos cílios necessitam da remoção total das impurezas e resquícios de maquiagem para efetuarem devidamente a troca celular, o que faz toda a diferença no resultado final de produtos como o rímel ou mesmo séruns de tratamento. 

Para efetuar a limpeza correta da região dos cílios, você precisa primeiro remover totalmente a maquiagem utilizando um demaquilante de boa qualidade e um algodão, massageando levemente as pálpebras. Em seguida, pode optar por um xampu neutro como alguns próprios para bebês e lavar bem os cílios com a ponta dos dedos e muita delicadeza. Feito isso, está liberado seguir com os demais processos da skincare e utilizar os produtos de tratamento. 

Outro ponto muito importante é usar toda a delicadeza do mundo ao manusear produtos nos cílios e também evitar ao máximo coçar os olhos, porque isso pode prejudicar meses de cuidados com os seus fios. 

 

02 - Aplicação de óleos vegetais 

Quem adora uma receitinha natural para inserir na rotina de cuidados com a beleza sabe que os óleos vegetais são uma verdadeira maravilha. Quando utilizados em sua versão 100% natural, ou seja, extravirgem, são capazes de remover as impurezas, hidratar e até mesmo ter uma ação antibacteriana, como no caso do óleo de côco. 

O queridinho da umectação que agora também está sendo bastante utilizado para a pele possui propriedades antifúngicas, além de ser um ótimo hidratante e removedor de maquiagem. Isso porque ele é rico em ácidos graxos, como o ácido láurico, bom para a hidratação e proteção dos fios contra a perda de proteínas. 

Para utilizá-lo, basta aplicar uma pequena quantidade em um algodão e massagear a região dos olhos com cuidado, evitando que o óleo entre dentro dos olhos. Depois, é só seguir com a lavagem do rosto com os produtos que você está acostumada e os cremes de tratamento diário. 

 

03 - Utilização de serum para crescimento dos cílios e sobrancelhas 

Os produtos naturais são um ótimo quebra galho para o dia a dia, mas nenhum deles é capaz de fazer milagres. Por isso, se você deseja fazer com que os seus cílios cresçam de verdade e ganhem um formato mais alongado pra valer, a dica é: invista em um sérum de tratamento, como o Sourcil, novo lançamento da Lócare Cosmética que apresentamos em primeira mão para você!

Desenvolvido através de um ativo natural com eficácia comprovada, este sérum promove um crescimento rápido, saudável e fortificado dos cílios e sobrancelhas, atuando também a limpeza e oxigenação dos bulbos capilares, o que auxilia na produção de novas células e estimula o crescimento de novos fios.

Basta utilizá-lo duas vezes ao dia, sempre sob cílios e sobrancelhas limpos, secos e antes de aplicação da maquiagem que você poderá observar o incrível resultado deste produto em algumas semanas de tratamento. 

A sua utilização, no entanto, pode causar descoloração em sobrancelhas pigmentadas, e por isso é importante estar atenta ao uso e conversar com o profissional responsável pela pigmentação antes do início no tratamento. Fora isso, ter um cosmético com base natural, ele não possui contraindicações e reações alérgicas. 

 

E aí, curtiu essa novidade? Venha conhecer o Sourcil e garanta os cílios dos sonhos! 

 

Leia também Flacidez de Pele - 4 causas comuns e Cutículas - 5 cuidados que você precisa ter