Frete Grátis acima de R$99

4 óleos vegetais para pele que você precisa na sua rotina

 

 

4 óleos vegetais para pele que você precisa na sua rotina

Escrito por Larissa Chinaglia 

Larissa Chinaglia 

 

Não sei se você é, mas muita gente é louca por ingredientes de origem vegetal para cuidados com o corpo e com o rosto. E não é por menos, a natureza é cheia de surpresas que trazem efeitos incríveis para nós. Um grande exemplo são os óleos vegetais para pele. Alguns são capazes de rejuvenescer, outros ajudam na firmeza da pele, e por aí vai.

4 óleos vegetais para pele que você precisa na sua rotina

Vamos conhecer um pouco desses óleos vegetais para pele? 

 

Óleo de Kigeline

Se pudesse ser resumido em apenas uma palavra: firmeza. Esse óleo vegetal é ótimo para deixar a pele mais firme e evitar a flacidez, principalmente do colo e dos seios. Além disso, o seu uso contínuo ajuda a elevar as medidas peitorais empinar os seios. 

 

Óleo de Semente de Uva

O óleo de semente de uva também é muito rico para os cuidados com a pele. Um dos seus grandes poderes é ser antioxidante. Ele estimula o crescimento de novas células e ainda ajuda na redução dos danos causados por radicais livres. Além disso, ele ajuda a melhorar o aspecto de manchas e sinais de exposição de sol, isso porque, ele protege a nossa pele contra os raios ultravioletas.

E você acha que para por aí? O óleo de semente de uva tem uma função adstringente e antiinflamatória. Com isso, ele ajuda tanto pessoas com problemas de acne quanto ajuda na tonificação da pele como um todo. Ou seja, ele é um óleo vegetal poderoso.

 

Óleo de macadâmia

Já o óleo de macadâmia possui algumas outras vantagens. Ele possui esqualeno, encontrado naturalmente no nosso corpo, mas que em quantidade maior pode ajudar na redução do estresse oxidativo das células de gordura do nosso corpo. Mas o que isso significa? 

Bem, isso quer dizer que ele vai ajudar na prevenção das rugas e sinais de expressão. Junto com o ácido graxo palmitoléico, ele possui uma ação anti-idade que contribui para o desacelerar o processo de envelhecimento da pele. 

 

Óleo de abacate

O óleo de abacate é bastante indicado para quem sofre com pele muito seca. Ele ajuda na hidratação e no brilho da pele. Além disso, pode usá-lo nas mãos e calcanhares para flexibilizar a pele. Como esse óleo possui vitamina E, ele ajuda a diminuir a descamação.


 

Tudo em um produto só, é pedir muito?

NÃO! Esses óleos vegetais para pele podem ser comprados e usados individualmente. Porém nós sabemos que na correria do dia a dia, nós buscamos mesmo por praticidade. Por isso, algumas marcas apostam em cremes, óleos e loções com alguns dos ingredientes que citamos acima. 

A Locaré Cosmética, por exemplo, possui o Lóc’up, um produto com 14 benefícios e os com os óleos citados acima. 


Quais os benefícios? Firmeza, anti-estrias, hidratação, prevenção de flacidez, queima de gordura localizada, aumento elasticidade da pele, ação drenante, anti-inflamatória, ação antisséptica, anti-radicais livres, aumento na angulação dos mamilos, desacelera envelhecimento da pele, estimula síntese de colágeno, e age até a terceira camada da pele. 

A natureza realmente nos surpreende com ingredientes e produtos incríveis. Gostou do conteúdo? Confira também Cosméticos Veganos São Mais Caros?