Frete Grátis acima de R$99

5 cuidados com as unhas no inverno

 

 

5 cuidados com as unhas no inverno

Escrito por Larissa Chinaglia 

Larissa Chinaglia 

 

Quero começar te fazendo uma pergunta. Quais são os seus cuidados com as unhas no inverno? Talvez essa pergunta te gere dúvidas, te faça pensar que nunca se dedicou de forma diferente a suas unhas nas temperaturas mais baixas, ou talvez você seja aquela pessoa cheia de dicas.

Mulher segurando creme

Sabemos que no Brasil nem sempre é frio. As temperaturas mudam muito e muito rápido, e enquanto no Sul podemos sentir aquela gelada intensa, no Nordeste podemos aproveitar o calor da praia. Em outros estados, como São Paulo, você sente três temperaturas no mesmo dia. E como cuidar de tudo isso? 

Bem, escolher ter uma rotina de cuidados com as unhas já é o primeiro grande passo para unhas mais saudáveis e bonitas. 

Quando pensamos no frio, logo nos vem à mente: frio, comidas quentes, coberta…, e ressecamento. Os cabelos ficam mais ressecados, nossa pele pede por hidratação redobrada, já compramos cremes mais potentes. E os cuidados com as unhas no inverno? 

 

Mais do que nunca, adeus acetonas

A discussão entre removedor de esmaltes e acetona vai longe. Para resumir essa história, os removedores a base de acetona tendem a ressecar nossas unhas. Isso, além de manter uma aparência ruim, também podem causar outros problemas como: manchas brancas, unhas mais quebradiças, entre outros. 

 

Quais óleos você tem em casa?

E não estou falando do de cozinha, viu? Óleos vegetais são ótimas opções para manter as unhas mais hidratadas. Algumas opções para ter em casa são óleo de banana, óleo de mamona (também conhecido como rícino) e o óleo de argan. Você pode passar os óleos duas vezes ao dia, ou pelo menos uma vez antes de dormir. 

Se você tiver um tempo extra disponível, prolongue esse autocuidado colocando uma luva depois de besuntar sua mão de óleo, e deixe por alguns minutos. Ah, outra dica é fazer isso com luvas de lavar louça e depois partir para ação. 

 

Foco na água

Os dias mais frios pedem por um bom chocolate quente e uma sopinha no final do dia, mas só isso não faz da unha de ninguém mais saudável. É importante se lembrar de tomar bastante água, por exemplo. Se hidratar por dentro, ajuda na hidratação de todo o seu corpo por fora também.

Ah, e sobre o chocolate e a sopa, também estão liberados, afinal equilíbrio é tudo. 

 

Consegue manter a cutícula ali por mais uns dias?

Nós sabemos que nem todo mundo consegue ficar confortável sem retirar as cutículas, mas essa é uma boa dica para os dias mais frios. As dicas acima - principalmente a hidratação - vão ajudar a manter uma boa aparência das suas cutículas. E quem sabe você abandona de vez o hábito de tirar? 

 

Tenha bases e tratamentos fortalecedores

Com tanto ressecamento chegando, chegam os primeiros sinais com unhas quebradiças e mais fracas. Por isso, é importante seguir os passos acima e ter mais aliados. 

Você pode optar por fortalecedores caseiros ou de marca, mas o importante é ter pelo menos uma base que te dê esse suporte durante esse período.

 

Os cuidados com as unhas no inverno precisam ser simples para serem realmente aplicados no nosso dia a dia, concorda? 

 

Gostou do conteúdo? Confira também Unhas Descascadas - quais os possíveis motivos?