Frete Grátis acima de R$99

7 dicas de esmaltação para unhas perfeitas

 

 

7 dicas de esmaltação para unhas perfeitas

Escrito por Larissa Chinaglia 

Larissa Chinaglia 

 

Ir na manicure é sempre uma atividade muito boa e tranquila. Nós chegamos no salão, escolhemos o esmalte da semana, e deixamos tudo acontecer. As unhas ficam lindas e perfeitas. Agora quando a tarefa precisa ser feita em casa, nem sempre a história se repete, não é mesmo? Por isso, separei sete dicas de esmaltação para suas unhas ficarem perfeitas mesmo quando feitas em casa. 

Mulher roendo as unhas

Unhas hidratadas

A hidratação é aquele clichê que funciona para tudo: unhas, cabelo, pele, saúde… E ela também é um dos pontos chaves para unhas mais saudáveis, e consequentemente mais bonitas. 

Para as cutículas, aposte em cremes específicos, um hidratante de mão ou até mesmo o óleo de coco. Para as unhas, caso você tenha unhas fracas, não esqueça de passar um fortalecedor. Esse combo já é meio caminho garantido para unhas perfeitas.

 

Você lembra de polir as unhas

Normalmente as anicures nunca pulam essa etapa, mas quando estamos fazendo em casa a história costuma ser diferente. Uma das principais dicas de esmaltação é ter no seu kit de manicure é uma lixa polidora. Ela ajuda a diminuir as ondulações da unha deixando o acabamento do esmalte ainda mais bonito. 

 

Não esqueça da base

Infelizmente ainda tem que deixa a base de lado, mas não faça isso. A base protege a unha, ajuda no nivelamento, contribui com a fixação do esmalte, e ainda pode ser uma aliada das unhas quebradiças e fracas. 

 

Escolha bem os esmaltes

Assim como qualquer outro cosmético é importante se atentar a composição e a validade dos esmaltes. Ninguém quer ficar com alergia a esmaltes depois, não é mesmo?

 

Uma camada é boa, duas é perfeito, três já é demais

Quanto menos camadas de esmalte usarmos melhor. Normalmente a segunda camada é a perfeita para deixar as unhas esmaltadas. O excesso de camadas facilita o descascar das unhas. 

Além disso, a dica é fazer camadas finas. Para isso, deixe a mão bem leve e faça movimentos rápidos. 

E, para fechar o assunto camadas, se você tiver paciência espere bem o esmalte secar antes de aplicar outra camada. Isso pode fazer com que o processo dure um pouco mais, mas evita borrões. 

 

Escolha bem o ambiente antes que começar

Sabe aquelas famosas “bolinhas”? Elas acontecem em ambientes com a temperatura muito alta. Por isso, uma das principais dicas de esmaltação é escolher um ambiente longe do calor e da luz solar.

 

Na hora de limpar

Nós até tentamos, mas é quase impossível não borrar o esmalte. Nessa hora, a dica é fazer a primeira limpeza com o palito seco e sem algodão enquanto o esmalte ainda está molhado. Logo depois, se ainda for necessário, utilizar o palito com algodão e removedor. Ah, e cuidado na quantidade de algodão, pois o excesso pode causar borrões. 

Você conhece alguma outras dicas de esmaltação que deixam as unhas perfeitas como de manicure?