Frete Grátis acima de R$99

8 cuidados veganos para ter unhas mais saudáveis

 

 

8 cuidados veganos para ter unhas mais saudáveis

Escrito por Larissa Chinaglia 

Larissa Chinaglia 

 

Unhas fracas e que quebram com facilidade podem deixar qualquer pessoa irritada, não é mesmo? Mas você sabia que existem alguns cuidados simples e veganos (ou seja, sem causar nenhum tipo de crueldade animal) que podem deixar suas unhas mais saudáveis? Separei as principais dicas para você conhecer!

Mãos e pétalas de flores

Importante: unhas fracas e quebradiças podem ser sintomas de problemas de saúde mais graves. Anemia, má circulação sanguínea, hipotireoidismo ou hipertireoidismo, entre outras doenças podem gerar deixam suas unhas não saudáveis. Lembre-se de procurar um médico se os problemas permanecerem, combinado?

Dicas de alimentação

Acho que ninguém mais tem dúvidas de que somos o que nós comemos, certo? Afinal tudo começa de dentro para fora. E para ter unhas mais saudáveis isso não funciona diferente.

Proteínas vegetais: uma das principais dicas de alimentação é, coma mais proteínas. É claro que você não precisa ficar presa às proteínas animais (até porque vamos focar em cuidados veganos dessa vez). As folhas verdes escuras, por exemplo, são ricas em proteínas.

Outros alimentos: além das proteínas, invista em alimentos ricos em vitamina A, ácido pantotênico ou vitamina B5, ferro, cálcio.

Dicas na hora do esmalte

Sabia que alguns cuidados na hora de pintar as unhas e remover o esmalte podem fazer grande diferença à força da suas unhas?

Na hora de colorir as unhas: busque bases fortalecedoras e com mais vitaminas, assim você já começa tratando das unhas.

Na hora de remover o esmalte: não retire o esmalte com força, isso pode enfraquecer ainda mais as suas unhas. O ideal é que você use sempre um removedor. Para se manter nos cuidados veganos e não causar nenhuma crueldade animal nesse processo, opte por marcas cruelty-free. E quer mais uma dica extra em relação a esse tema? Evite o uso de removedores com acetonas, eles são muitos químicos, e tendem a piorar a fragilidade das suas unhas.

Invista em um bom tratamento

Se com tudo isso as suas unhas ainda não melhorarem ou você quiser um efeito mais imediato, você pode (e deve) apostar em um tratamento. Separei algumas dicas de mais tratamentos para você deixar suas unhas mais saudáveis de uma vez por todas.

Creme de mão: além de deixarem nossa mão muito mais bonita e mais jovens, eles são uma ótima ideia se você quiser deixar suas unhas mais fortes. Invista em marcas cruelty-free e em produtos sem nenhum ingrediente de origem animal.

Óleos fortalecedores: alguns óleos com vitamina B5, minerais e cálcio conseguem fortalecer e proteger a unha. São boas opções para quem está precisando de um resultado mais rápido.

Tratamento completo: algumas marcas oferecem tratamentos completos para a recuperação de suas unhas. A marca Lócare Cosmética é uma delas. Você encontra tratamentos de um mês, dois meses e até três meses, para uma recuperação completa.

Além disso, a marca também oferece garantia de unhas mais saudáveis, o que é ótima para quem está com medo de arriscar no tratamento.