Frete Grátis acima de R$129

Alongamento de cílios - quando optar por esse método?

 

 

Alongamento de cílios - quando optar por esse método?

Escrito por Júlia Sanchez

Júlia Sanchez  

 

Não adianta, o alongamento de cílios caiu no gosto popular e pelo visto está longe de ir embora. Mas o que leva tantas mulheres a ir além do uso do rímel e cílios postiços e apostar na extensão? - Praticidade, beleza, tendência e curiosidade. A mulherada adora uma técnica nova para ficar bonita, e quanto mais duradoura for, melhor. 

Mulher com cílios densos

No entanto, será que todas as adeptas sabem o momento certo de optar por este método? Listamos aqui alguns prós e contras da extensão de cílios e outras opções que podem te trazer um resultado melhor e mais garantido do que eles. 

 

Acordar pronta e ir dormir mais cedo

Para quem possui uma profissão que requer uma boa aparência sempre ou mesmo para quem adora estar sempre maquiada, ter cílios longos e definidos é essencial. Mas é muito chato ter que acordar mais cedo todos os dias para passar rímel, além de não poder ir dormir sem fazer uma boa skin care e pior: não poder dar nenhuma choradinha ao longo do dia, pois mesmo os rímeis à prova d’água ficam levemente danificados. 

É nesse momento que a extensão de cílios entra em ação. Ela promete deixar os cílios maiores e bonitos sem a necessidade de maquiagem e muito menos de manutenções diárias. Um sonho, né? 

O problema é que, querendo ou não, trata-se de fios artificiais aplicados em meio aos seus cílios naturais com uma cola especial. Hora ou outra, eles vão cair e deixar falhas nos seus olhos, requerendo então manutenções semanais, dependendo da qualidade da aplicação. Além disso, os pêlos acabam sendo sensíveis ao toque e às lavagens, fazendo com que você fique o tempo todo com medo de danificá-los. 

 

A amiga fez, vou testar também! 

Assim como toda novidade do mundo da beleza feminina, todas as mulheres estão querendo experimentar a tal extensão de cílios, isso se já não forem fiéis adeptas. É aquela história: a amiga fez, vou fazer também para ver como é! Ou também: a amiga fez curso e começou a trabalhar com extensão de cílios, vou dar uma ajudinha e ainda ganhar um desconto. 

Mais uma vez, a questão é que a extensão de cílios acaba te fazendo “escrava” dela, porque uma vez aplicados eles vão requerer constantes manutenções, e se não der tempo de ir ao salão e você tiver um compromisso importante… Já viu, né?

Por isso, é importante avaliar bem o seu estilo de vida e prioridades antes de investir na extensão, além de contar com um profissional realmente especializado e com prática na técnica. 

 

Sem rímel, sem extensão de cílios. E agora?

Assim como com os nossos cabelos, ter cílios mais preenchidos e volumosos é uma questão de tratamento. Então, por que não cuidar melhor dos seus fios naturais antes de apostar nos artificiais? 

Com ativos que visam nutrir os pêlos e limpar as células a fim de permitir um melhor crescimento, os produtos voltados para esse tipo de tratamento estão crescendo cada vez mais no mundo dos cosméticos. O Sourcil, por exemplo, é um sérum desenvolvido pela Lócare Cosmética totalmente voltado para o crescimento e fortalecimento dos cílios e sobrancelhas. 

Ele é uma boa dica para você que gosta de um resultado mais eficaz e duradouro, pois conta com ingredientes naturais em sua composição que garantem a eficácia do resultado. 

 

Gostou da dica? Então dá uma olhada nos 3 cuidados com os cílios que você pode adotar em sua rotina que separamos!