Frete Grátis acima de R$99 | Brindes acima de R$230

Alongamento de unhas - qual é o ideal para você?

 

 

Alongamento de unhas - qual é o ideal para você?

Escrito por Larissa Chinaglia

Larissa Chinaglia 

 

O alongamento de unhas era alvo apenas de unhas fragilizadas, mas hoje ele é desejado principalmente pela praticidade que ele traz ao dia a dia. Os retoques são menores, a cor fixa por muito mais tempo, as unhas ficam fortes e mais bonitas por semanas.

Profissional fazendo manutenção da unha

Unhas de gel, unhas de acrílico, unhas de fibra de vidro… Com o aumento pela procura por alongamento de unhas, aumentaram também as diversidade deles. Cada um possui suas particularidades e funciona melhor para um tipo de pessoa.

Vamos conhecer qual é o alongamento de unhas ideal para você?

 

Unhas de gel

O alongamento de unhas de gel é bastante conhecido, e sua grande vantagem é o retoque quinzenal que facilita a rotina de muita gente. Para esse alongamento de unhas, é colocado um gel fino e transparente que acompanha o formato natural e não permite que descole. 

Ele é mais indicado para tem costume de roer as unhas e também para quem tem unhas fracas e quebradiças. Caso você tenha alguma alergia a composição das unhas de gel, é contraindicado, assim como quem possui problemas e ferimentos na unha natural. 

 

Unhas de acrílico

Unhas de acrílico ou unhas de porcelana, como eram conhecidas antigamente são ótimas opções para quem busca durabilidade, superando até as unhas de gel. Com a manutenção correta, você pode permanecer com esse alongamento de unhas por meses. Por ser feita com pó de acrílico, ela costuma também ser mais resistentes também. 

 

Fibra de vidro

No caso desse alongamento, os filamentos de fibra de vidro são moldados a unha natural. Por isso, esse tipo de alongamento de unhas é aconselhável para quem busca o resultado mais natural possível. 

O processo não é tão rápido quanto as anteriores, podendo levar até quatro horas para ficar pronto. E assim com as anteriores, é importantíssimo que você busque um profissional de confiança.

 

Unhas acrilfix 

Esse estilo é mais recomendado para quem está começando a fazer alongamento de unhas, isso porque ele preserva mais a unha natural. Além disso, ele costuma ter um preço mais acessíveis do que as unhas anteriores. 

 

Unhas de gel com polygel 

Esse alongamento de unhas promete potencializar a beleza das unhas natural, em contramão aos demais. No procedimento, o profissional coloca sobre as unhas naturais o tips (Dual Form) com o gel. Ele é indicado para quem tem pequenas imperfeições na unha.

Importante: em todos os tipos de alongamento é recomendável que você sempre procure um profissional. A remoção errada, pode causar danos nas unhas naturais e enfraquecimento. Aproveite também para conhecer os cuidados de cada um, para evitar fungos e micoses. Além disso, para continuar cuidando da sua unha natural e evitar esses problemas, é recomendado você usar um fortalecedor de unhas enquanto usa unhas artificiais

Podíamos ficar conversando sobre alongamentos em diversos artigos, não é mesmo? Ficou curiosa para entender cada um individualmente? Deixe seu comentário aqui embaixo! 

Leia também Fortalecedor de unhas caseiro X fortalecedor de marca - em qual apostar? e Como fortalecer as unhas – 4 segredos que você precisa saber