Frete Grátis acima de R$99

Como combater a celulite com 5 dicas

 

 

Como combater a celulite com 5 dicas

Escrito por Larissa Chinaglia 

Larissa Chinaglia 

 

Mesmo sabendo que todo mundo tem, nós sempre buscamos novas dicas de como combater a celulite. Aqueles furinhos na perna costumam incomodar muita gente. E com algumas dicas, é possível você amenizar esse problema. 

Fita métrica medindo laranja

Vamos lembrar que ter celulite não é motivo para não colocar as peras de fora e aproveitar a vida, combinado? Mas como sabemos que é um incômodo para muitas pessoas, nada mais justo do que separarmos as nossas dicas. 

Antes de sabermos como combater a celulite é importante conhecer a sua causa. Na maioria das vezes, ela pode surgir por alterações hormonais, retenção de líquidos, má circulação, flacidez de pele, entre outros fatores. Se achar necessário, não deixe de consultar um dermatologista de sua confiança.

 

Dica 01: Alimentação

Os alimentos são extremamente poderosos. Além de serem saudáveis para o nosso corpo, também conseguimos extrair diferentes benefícios para pele, unhas e cabelos. No caso da celulite, você pode apostar em frutas cítricas (como laranja, limão e acerola), frutas vermelhas (como amoras e morango); além de cenoura, abacate e azeite de oliva extra virgem. 

 

Dica 02: Água

Lado a lado com a alimentação, a hidratação precisa estar presente para combater a celulite. Conforme comentamos acima, elas podem surgir da retenção de líquidos. Com isso, nada melhor do que manter sempre uma garrafa de água do nosso lado, concorda? Ah, além disso, você pode apostar em alimentos ricos em água, como a melancia e o pepino. 

 

Dica 03: Massagens

Tratamentos estéticos, massagens e drenagens linfáticas são ótimos aliados para quem está buscando se livrar das celulites. Esses aliados ajudam na diminuição das toxinas, que prejudicam a circulação, e consequentemente na formação das celulites. 

Quem já fez drenagem linfática sabe que a vontade de fazer xixi vem, não é mesmo? Isso porque ela também ajuda na retenção de líquidos. 

 

Dica 04: Cremes

Os cremes, além de serem parceiros das massagens, também podem te ajudar na redução das celulites. Escolha um que seja anticelulite, e aplique pelo menos duas vezes ao dia. Somado às demais dicas, você verá uma melhora nos resultados. 

Uma dica extra é o Lóc’Up, ele auxilia na queima de gordura localizada, e consequentemente na aparência das tão indesejadas celulites. 

 

Dica 05: Atividade Física

Eu sei, muita gente já revira os olhos quando o assunto é se movimentar, mas a atividade física é uma das formas de combate a celulite. Além dos diversos benefícios para a nossa saúde, os exercícios ajudam na queima de gordura e na melhora do sistema circulatório. Ou seja, ele nos ajuda a diminuir a celulite.

 

Agora que você já conhece as cinco dicas de como combater a celulite, é só colocar em prática. Além disso, se possível, contate seu médico para entender qual é o seu nível de celulite e as principais causas. E por fim, não esqueça que as celulites não devem tomar o espaço da nossa felicidade. Deixe os padrões de lado, e se joga!

 

Gostou do conteúdo? Leia também Padrões de lado, vamos falar sobre tipos de seios?