Frete Grátis acima de R$99

Como fortalecer as unhas – 4 segredos que você precisa saber

 

 

Como fortalecer as unhas – 4 segredos que você precisa saber

Escrito por Larissa Chinaglia 

Larissa Chinaglia 

 

Quem não gosta de unhas fortes, não é mesmo? Nós sabemos que no dia a dia, as vezes se torna muito complicado mantê-las bonitas e saudáveis, e as quebras acabam vindo. Se essa é uma dor sua, esse conteúdo é para você! Separamos os 4 segredos que você precisa conhecer sobre como fortalecer as unhas.

Antes de começarmos, é importante que você saiba que unhas fracas e quebradiças podem dizer muito sobre a sua saúde. Por isso, caso desconfie do motivo dessa fraqueza, não deixe de procurar um dermatologista de confiança, combinado?

Mulher mudando sua alimentação

Cuidando de dentro para fora

Essa frase chega a ser clichê, afinal ela combina com tudo (nossa pele, nossos cabelos, nossas unhas, e assim por diante), e isso porque ela é muito verdadeira. Quando nosso corpo sente falta de alguns nutrientes, ele reage de diversas formas, e uma delas é tornando nossas unhas mais fracas e quebradiças. 

Laranja, espinafre, aveia, castanhas, entre outros, são alimentos que deixam nossas unhas mais fortes. Não deixe de investir neles!

Já se hidratou hoje?

Como fortalecer as unhas sem hidratação? Não é possível! Tanto as unhas, quanto nossas cutículas merecem esse carinho especial. E dessa vez não estamos falando apenas do consumo de água, mas sim de hidratantes mesmo.

Uma dica é misturar ao seu hidratante corporal ou de mão algumas gotinhas de óleo de amêndoas. Faça movimentos circulares nas unhas e cutículas com esse produto uma vez por semana. 

Tenha um fortalecedor de unhas

Nas dicas de como fortalecer as unhas, não poderíamos deixar de lado os fortalecedores. Nós sabemos que a maior parte das pessoas possuem uma rotina muito agitada, e talvez os produtos caseiros acima não sejam a opção mais prática. Além disso, os fortalecedores já passaram por diversos testes que comprovam os seus resultados. 

Nossa dica bônus é a Byonic, um produto em formato de caneta que ajuda no crescimento acelerado das unhas e também no fortalecimento delas. Outro ponto positivo é que você pode usar o produto por cima do seu esmalte, e até mesmo de unhas artificiais

Fuja de produtos químicos e acetona

Calma, nós explicamos. Produtos químicos como detergente e produtos de limpeza podem prejudicar as nossas unhas. Por isso, lembre-se sempre de proteger suas mãos com luvas apropriadas para essas atividades de limpeza.

Já com relação a acetona, prefira sempre removedor de esmaltes. Eles são menos químicos, continuam retirando por completo o esmalte, mas prejudicam bem menos nossas unhas. 

Esses são os nossos quatro segredos de como fortalecer as unhas. Entenda como está sua rotina (mais agitada, mais calma, tempo sobrando, tempo faltando), e escolha o(s) método(s) que mais combina com você.