Frete Grátis acima de R$99

Crescimento das unhas – 3 mitos e 3 verdades sobre o assunto

 

 

Crescimento das unhas – 3 mitos e 3 verdades sobre o assunto

Escrito por Larissa Chinaglia 

Larissa Chinaglia 

 

Nós sabemos que é importante cuidar das nossas unhas. Uns dizem que é se comermos um alimento específico nossas unhas vão crescer com mais força. Outros dizem que é o segredo está nos cuidados com a cutícula, porque tirá-la pode fazer muito mal. Alguns ainda arriscam a falar que o problema está nas unhas artificiais que usamos. Afinal, o que é mito e o que é verdade quando o assunto é crescimento das unhas? 

Mãos descansando após aplicação do esmalte.

Antes de tudo, é sempre válido reforçarmos não adianta as unhas crescerem mais rapidamente, é fundamental que elas tenham saúde. Quando temos unhas mais saudáveis, o crescimento se torna uma consequência muito positiva. 

Nossas unhas são parte do nosso corpo que demonstram quando estão precisando de ajuda e até mesmo indicam sinais de estamos doentes. Por isso precisamos ficar atentos a elas, e cuidar com muito carinho. 

E agora, vamos aos mitos e verdades? 

Estar sempre com esmalte faz mal

Mito! Esse mito surgiu porque algumas pessoas acreditam que as unhas precisam de um tempo de respiro. Porém elas são constituídas por células mortas de queratina, ou seja,  não precisa dessa história de respirar. O que pode acontecer é você ver sinais de que suas unhas estão ressecando e enfraquecidas. Se for seu caso, provavelmente o seu esmalte contém substâncias prejudiciais (vamos falar mais no mito ou verdade a seguir).

Algumas substâncias químicas prejudicam as unhas

Verdade. O formaldeído, o tolueno e o benzeno que são tóxicos e solventes agressivos, que agridem e por consequência dificultam o crescimento das unhas saudáveis. O uso em excesso pode ser bastante prejudicial. É importante se atentar na hora de comprar seus esmaltes, e evitar ao máximo essas substâncias.

Esmalte escuro ajuda no fortalecimento das unhas

Mito! Já comprou um esmalte escuro e sentiu que precisava passar várias camadas para a cor fixar? Esse ato acaba deixando uma camada mais grossa nas unhas, que pode causar uma falsa sensação de fortalecimento e resistência.

Temos que cortar as unhas bem na “carne”

Mito! Na verdade, se você cortar tão rente a parte debaixo da unha – que ajuda na proteção – você pode causar alguns danos a ela, machucando e até mesmo descolando. Por isso, deixe sempre uma pequena parte de unha, combinado? 

Alguns produtos ajudam no crescimento das unhas

Verdade. Com o avanço da tecnologia e também com as substâncias corretas, alguns produtos podem acelerar o crescimento das unhas em até três vezes. É o caso da Byonic que além disso, contribui com mais 13 benefícios diferentes. 

Comer mais proteína também ajuda

Verdade. Não só comer mais proteínas, como também zinco e biotina. Alimentos como nozes, castanhas, avelãs, feijão verde, amendoim, entre outros, são ótimas fontes para ajudar no crescimento das unhas mais acelerado e forte. Caso ache necessário, pode conversar também com um nutricionista sobre alguns suplementos.

Muito se fala sobre acelerar e fortalecer o crescimento das unhas, mas é importante se atentar no que é verdade dentro do tema e tomar bastante cuidado para o efeito não ser o oposto. 

Quer cuidar ainda melhor das suas unhas? Leia também Por que a caneta para crescimento das unhas vale a pena? e 8 cuidados veganos para ter unhas mais saudáveis