Frete Grátis acima de R$99

Cuidados com as unhas - como criar uma rotina?

 

 

Cuidados com as unhas - como criar uma rotina?

Escrito por Larissa Chinaglia 

Larissa Chinaglia 

 

O segredo para manter as unhas mais fortes, saudáveis e bonitas está no dia a dia. Se você é do time que só se lembra dos cuidados com as unhas quando elas começam a quebrar ou apresentam algum sinal diferente, precisamos conversar!

Alimentos em uma mesa

Uma teoria criada pelo cirurgião plástico Maxwell Maltz diz que precisamos de 21 dias para que nosso cérebro entenda um novo hábito e o torne automático. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você aplicar pelos próximos dias para desenvolver uma rotina de cuidados com as unhas.

 

Ao longo do dia - Alimentação

O segredo da nossa saúde está na alimentação. E das unhas bonitas também. Claro que diversos tratamentos ajudam a mantê-las mais fortes, mas não podemos esquecer dos alimentos. 

Das vitamina A, C e E até o queridinho arroz com feijão, diversos alimentos contribuem para unhas mais fortes e mais saudáveis. Aqui no blog já fizemos uma lista de ingredientes benéficos que não podem faltar nas suas compras. Você pode conferir aqui

Para os próximos 21 dias, o que você acha de acrescentar pelo menos um alimento da lista acima na sua dieta? 

 

Uma vez ao dia - Hidratação

Se você já é do time que faz skin care e adora passar um hidratante no corpo, esse cuidado será fácil para você. Além de cuidar da sua pele, é fundamental que você dê uma atenção especial para suas unhas.

A nossa sugestão é que você hidrate as unhas todos os dias. Para os próximos 21 dias, você pode começar hidratando sempre após o banho, e pode ser com o hidratante corporal. Lembre-se de secar bem as unhas antes. Caso seja possível, dê preferência por hidratantes específicos para unhas ou cutículas. Dessa forma, você consegue ampliar o tratamento.

Dica extra: se você quiser intensificar os cuidados com as unhas, você pode apostar em um complex de benefícios. Na Byonic você encontra 14 cuidados em um único produto. 
 

Uma vez por semana - Spa day para as unhas

Sabe quando resolvemos tirar um dia da semana para nos cuidar? Os cuidados com as unhas merecem estar presentes nesse dia. 

Tire o dia (ou algumas horinhas) para:

  • remover o esmalte anterior com removedor e se desfazer das suas acetonas, afinal ela ajuda no ressecamento e até no enfraquecimento das unhas;
  • se for possível, deixar suas unhas um tempo apenas com hidratante;
  • usar um fortalecedor de unhas;
  • fazer aquela esmaltação perfeita;
  • escolher uma tendência de esmaltes que você ainda não testou.

 

Garanto que no final dessa experiência, você se sentirá mais especial por ter dedicado alguns momentos de autocuidado também. 

 

De vez em quando - Consulta médica

Sempre comentamos aqui no blog que as unhas nos contam como está nossa saúde. Muitas vezes, quando nossas unhas estão fracas ou apresentam algum sinal fora do normal, nossa saúde pode estar comprometida. As vezes é uma falta de vitamina, as vezes é uma complicação mais séria.

Para evitar isso, é importante, sempre que possível, realizar alguns exames de rotina para ver se está tudo dentro dos conformes. Já anota na sua agenda para não esquecer!

 

Depois de 21 dias de cuidados com as unhas, o que acha de voltar aqui e nos contar sua experiência?