Frete Grátis acima de R$129

Dicas de cuidados com a pele no verão

 

 

Dicas de cuidados com a pele no verão

Escrito por Júlia Sanchez

Júlia Sanchez 

 

O verão chegou! A estação mais querida do ano por muitas pessoas está aí pronta para ser curtida com muita praia, piscina e cuidados com a saúde, é claro! Mas além de beber muita água, é preciso ter alguns cuidados que são cruciais para o seu bem-estar e beleza, e é sobre isso que vamos falar nesse texto! 

Dicas de cuidados com a pele no verão

O calor excessivo, sol forte da maior parte do dia e os passeios ao ar livre estão em alta, mas é preciso tomar muito cuidado para não acabar com toda a evolução de skincare que você cuidou tanto ao longo do ano. Por isso, é importante ficar atento às dicas que separamos para curtir essa época ao máximo!

 

FPS do protetor solar

Com certeza você já sabe sobre a importância de passar protetor solar todos os dias, mesmo quando o tempo está nublado. No entanto, existem algumas curiosidades sobre o seu uso que podem interferir diretamente na saúde da sua pele. Uma delas é sobre o FPS.

Você sabia que o fator do protetor solar indica o tempo de duração da proteção, e não o nível dela? Por exemplo, um filtro solar fator 30 protege a pele durante 20 vezes menos tempo do que o fator 50. No entanto, a escolha do FPS precisa estar de acordo com o seu tipo de pele e recomendação de um dermatologista. Por isso, é importante pesquisar e consultar um médico antes de comprar o seu.

Outra questão importante é a reposição da loção. Mesmo quando o produto promete ser à prova d’água, é preciso passá-lo novamente pelo menos duas vezes ao longo do dia após a primeira aplicação, o que irá garantir a sua proteção solar. 

 

Alimentação e hidratação

Nós sabemos que os produtos de beleza comercializados hoje em dia são muito eficazes quando o assunto é hidratação, reposição de vitamina e aparência da pele. No entanto, não é só de skincare que vivem os nossos tecidos! Em um corpo desidratado e com deficiência de vitaminas, não há creme que vá fazer milagres, e por isso é preciso estar muito atento à sua alimentação e hidratação neste verão!

Aproveite os dias quentes e ensolarados para consumir muitas frutas, sucos e abusar das vitaminas feitas em casa. Além disso, é realmente importante beber mais de 2 litros de água por dia, sem exceções, ok?! 

 

Com sua rotina alimentar em dia, você poderá perceber uma melhora significativa no aspecto da sua pele, além de estar cuidando deste corpinho lindo que tem! Dá só uma olhada em alguns alimentos que podem te ajudar com a melhora na elasticidade da pele, prevenção de estrias e celulites e nutrição, é claro.