Frete Grátis acima de R$99

Envelhecimento da pele - 4 passos que você precisa seguir para evitar

 

 

Envelhecimento da pele - 4 passos que você precisa seguir para evitar

Escrito por Larissa Chinaglia 

Larissa Chinaglia 

 

Envelhecimento da pele é natural e faz parte da nossa história. Nosso corpo carrega as marcas e experiências que levamos ao longos dos anos. Dessa forma, é esperado que quanto mais velhos, mais marquinhas e sinais a gente apresente. 

Mulher cuidando da pele

Mas nem todo mundo vê essas marcas com bons olhos. Boa parte das pessoas buscam produtos, alimentos e consultas dermatológicas para diminuir ou retardar os sinais de envelhecimento da pele.  

Alguns cuidados podem ser aplicados no nosso dia a dia e já ajudam bastante nesse assunto. Conheça esse passo a passo:

 

1º passo - De dentro para fora

Não adianta, se o assunto é nosso corpo, o primeiro tratamento sempre vem de dentro para fora. Álcool, cigarro e comidas muito gordurosas, por exemplo, são grandes inimigos da nossa pele. 

Já a alimentação saudável pode ser sua aliada contra o envelhecimento da pele. Você sabia que alguns alimentos são ricos em colágeno, aquela proteína produzida pelo nosso corpo e ajuda na firmeza da pele? Alguns exemplos são aveia, oleaginosas, em frutas cítricas e frutas vermelhas, alimentos ricos em vitamina C, folhas verde-escuras (como espinafre).  

 

2º passo - Limpar a Pele

Limpar a pele é um cuidado que podemos ter desde sempre. Lavar o rosto pela manhã e à  noite ajuda a evitar bactérias e manter uma pele ainda mais saudável. É importante buscar sabonetes que combinem com o seu tipo de pele (seca, normal, mista ou oleosa), assim você mantém um cuidado ainda maior com a região. 

Vale lembrar nos cuidados pós maquiagem também. Sempre opte por limpar com demaquilantes, e se sentir necessidade aposte no cleansing oil. Esse tipo de produto ajuda a remover com mais facilidade e maior eficácia a maquiagem. 

Outro passo importante após a limpeza da pele é usar tônicos. Eles ajudam a regular o pH da nossa pele, o que ajuda a melhorar a penetração de outros produtos, como cremes anti idade. 

 

3º Passo - Proteção solar

O protetor solar é o grande aliado contra o envelhecimento da pele (além de doenças relacionadas a ela). Algumas pessoas tem medo de usar e deixar a pele mais oleosa, mas hoje em dia, diversas marcas produzem protetor solares para todos os tipos de pele. Tanto as marcas mais acessíveis, quanto as com preços mais elevados. 

 

4º Passo - Vitaminas e Hidratantes

Você já deve ter ouvido falar na Vitamina C. Ela é uma das mais conhecidas quando o assunto é envelhecimento da pele. Essa vitamina ajuda no clareamento, estimula o colágeno, reduz rugas e linhas de expressão e reforça a sustentação da pele. 

Além disso, é importante hidratar a pele. Alguns cremes anti idade já possuem a vitamina C em sua composição, inclusive. Outros, além dela, também possuem outra vitamina poderosa nesse assunto: a vitamina E.  

 

Além desse passo a passo, vale procurar um dermatologista de sua confiança. Assim você consegue escolher os melhores produtos e, se sentir necessidade, outros tratamentos estéticos. 

 

Gostou do conteúdo? Leia também Flacidez de Pele - as 4 causas mais comuns e Como surgem as estrias? É possível tratá-las?