Frete Grátis acima de R$99

Flacidez de Pele - as 4 causas mais comuns

 

 

Flacidez de Pele - as 4 causas mais comuns

Escrito por Larissa Chinaglia 

Larissa Chinaglia 

 

É verdade que a idade traz junto a flacidez de pele, mas não é só isso. A tão indesejada flacidez pode ser causada até mesmo pela falta de atividade física.

Flacidez de Pele - as 4 causas mais comuns

Você já deve ter ouvido falar sobre o colágeno e da elastina. O colágeno é a proteína  responsável pela sustentação da pele, já a elastina é uma proteína de função estrutural que forma fibras elásticas.

Esses dois são protagonistas quando o assunto é flacidez de pele, e estão de alguma forma envolvido nas causas relacionadas a esse problema. 

 

Flacidez de pele e a idade

Entre os 25 e 30 anos, o nosso corpo começa a diminuir a produção das fibras de colágenos, tanto em quantidade quanto em qualidade. Quando chegamos aos 50 anos, por exemplo, o organismo produz somente 35 a 40% do colágeno necessário para deixar a pele firme. Com isso, ao longo dos anos, conseguimos notar os resultados como a flacidez de pele. 

Para retardar ou amenizar essa causa, nossa recomendação é o Loc’Up. Ele é um tratamento firmador antiestrias para seios e nádegas. Além de prevenir a flacidez, ele ajuda a estimular o colágeno (além de outros 13 benefícios).

 

Uma vida saudável sempre faz diferença

Pode parecer só mais um clichê, mas é verdade. Alimentação saudável e atividade física podem interferir até na não flacidez de pele. Abusar de sal, falta de hidratação, excesso de doces e gorduras podem acelerar a flacidez. O ideal é acrescentar na sua dieta alimentos que estimulam a produção de colágeno, tais como laranja, aveia e amêndoas, além dos famosos dois litros de água por dia. 

Outro ponto importante é a atividade física. O sedentarismo causa a diminuição do tônus muscular, o que contribui para a flacidez de pele, por isso é importante acrescentar alguns minutos de exercício na sua rotina diária. 

 

Engorda, emagrece…

O emagrecimento pode trazer flacidez de pele. Quando o excesso de gordura é eliminado, as fibras elásticas e o colágeno perdem sua capacidade de retração, e podem causar a flacidez. Pessoas com menos de 35 anos acabam sofrendo menos nesses casos, mas ainda podem ser afetadas.

A abdominoplastia, cirurgia que retira o excesso de pele, é uma das opções nesse caso, mas você também pode apostar nas atividades físicas (durante e após o emagrecimento). 

 

Sempre os hormônios

Se engana quem pensou que os hormônios não fariam parte das causas da flacidez de pele. Eles acabam causando alterações em mulheres, e mais especificamente durante a menopausa. Eles ajudam a diminuição do colágeno e da elastina. Por isso, é indicado que durante esse período, as mulheres redobrem os cuidados tanto com uma rotina mais saudável quanto com os produtos estéticos de preferência (ou indicados pelo dermatologista). 

 

Essas são as causas mais comuns de flacidez de pele, mas é importante lembrar que sempre é possível retardar o acontecimento dela. Lembre-se de conversar com seu dermatologista e buscar uma vida mais saudável. 

Gostou desse conteúdo? Confira também Padrões de lado, vamos falar sobre tipos de seios? e Como surgem as estrias? É possível tratá-las?