Frete Grátis acima de R$99

Formatos de unhas – qual é o perfeito para você?

 

 

Formatos de unhas – qual é o perfeito para você?

Escrito por Larissa Chinaglia 

Larissa Chinaglia 

 

Você sabia que se está buscando crescimento para suas unhas, existe um formato ideal para apostar? E se você optar por outro formato, ele pode diminuir a durabilidade do seu esmalte? E se eu te contar que alguns formatos de unhas não são indicados para quem tem unhas muito fracas?

Manicure trabalhando nas unhas de uma cliente

Além de carregarem estilos e personalidades diferentes, os formatos de unhas podem ajudar ou prejudicar o nosso principal objetivo. Unhas mais longas e mais fortes, unhas menos quebradiças, unhas mais estilosas ou clássicas, unhas que durem por mais tempo… 

Vamos falar sobre formatos de unhas?

Os cinco formatos de unhas que existem são: oval, quadrado, quadrado com lados arredondados, redondo e pontiagudo. 

E o primeiro lugar vai para… formato amendoado

De todos os formatos de unhas, o amendoado ou oval é o campeão. Esse lugar no pódio não é por menos, ele é a melhor opção para quem está em busca de crescimento, e também para quem está buscando uma durabilidade maior.

Além de combinar com quase todos os tipos de unhas, outro ponto a seu favor é a sua manutenção bastante fácil. 

Para garantir crescimento e unhas bonitas por mais tempo, o segredo é lixar da maneira correta. Para isso, comece lixando de modo reto a base da unha e só depois faça a parte arredondada da base para o canto.  

E os outros formatos?

Embora seja o campeão dos formatos de unhas, nem todo mundo gosta de deixá-las amendoadas ou ovais, não é mesmo? Então vamos falar um pouco sobre outros formatos.

Formato quadrado e quadrado com cantos arredondados

O grande problema do formato quadrado: você sai da manicure hoje, e amanhã já percebe algumas falhas e aspectos quebradiços. Verdade ou mito? Se sua preferência for por esse formato –  assim como a maioria das brasileiras -, um truque pode te ajudar muito na durabilidade. 

Na hora de lixar as unhas quadradas, opte por deixar os cantinhos arredondados. Isso fará com que elas tenham um novo formato, porém manterá seu esmalte por mais tempo. O formato quadrado com pontas arredondadas evita que as unhas fiquem suscetíveis a imperfeições logo nos primeiros dias. 

Formato redondo

Esse formato é ótimo para quem tem unhas quebradiças e fracas, ou até mesmo para quem gosta das unhas curtinhas. Além de ser considerado um formato elegante, ele é evita que as unhas lasquem ou quebrem com grande frequência. 

Para manter esse formato de unha, o segredo é cortar as duas pontas em diagonal, e dois lixar até que fiquem arredondadas.

Formato Stiletto

Esse formato é um pouco mais trabalhoso, e pode ser a pior opção para quem tem unhas fracas. Para que fique com a ponta pontiaguda, é preciso que sua unha esteja bastante forte e resistente na hora de lixar. 

Caso ainda assim você queira investir nesse formato, a dica é buscar um produto fortalecedor e apostar em alimentos para unhas saudáveis.  

Você já sabe qual dos formatos de unhas acima é o perfeito para você? Não deixe de conferir mais dicas de unhas no nosso blog. Lembre-se que o formato é apenas um começo, você também precisa estar sempre ligada na alimentação, cuidados e fortalecedores.