Frete Grátis acima de R$99

Fortalecedor de unhas caseiro X fortalecedor de marca - em qual apostar?

 

 

Fortalecedor de unhas caseiro X fortalecedor de marca - em qual apostar?

Escrito por Larissa Chinaglia 

Larissa Chinaglia 

 

O enfraquecimento é um dos problemas que mais incomoda as pessoas quando se trata de unhas. Ninguém gosta de unhas fracas, que se quebram com facilidade e estragam a esmaltação da semana. O fortalecedor de unhas caseiro e o fortalecedor de marca são opções práticas para evitar essas situações.

Qual fortalecedor de unhas é mais indicado para você? Será que vale o mais em conta ou um tratamento de longo prazo?

Porém você deve imaginar que eles não são a única solução, certo? A alimentação também é uma das principais responsáveis pela saúde das unhas. Alguns alimentos deixam as unhas mais fortes e mais bonitas, a laranja e o espinafre por exemplo. E a falta desses alimentos pode causar o efeito oposto. 

Além disso, unhas fracas e quebradiças podem ter uma causa maior. Nossas unhas podem falar muito sobre como anda nossa saúde, por isso é importante se certificar que está tudo certo com você. Isso sem contar que alguns produtos, como acetona, a longo prazo ajudam no enfraquecimento das unhas. 

Se depois de buscar uma alimentação rica em nutrientes e entender os motivos para suas unhas estarem mais fracas, ainda assim você não tiver resultados, chegou a hora de apostar em um fortalecedor. Mas e agora? Fortalecedor de unhas caseiro ou um fortalecedor de marca? 

 

Primeiro: o que ajuda a fortalecer as unhas? 

Antes de buscar um produto novo, seja através de receitas caseiras ou de uma marca, é fundamental entender quais ingredientes trazem resultados. 

Alguns dos ingredientes fundamentais para seu fortalecedor são pantotenato de cálcio, óleo de melaleuca (tea free), D-Pantenol, vitamina E, queratina e óleo de alho. 

Importante: algumas marcas e bases usam formal, mas ele não é recomendado. O formaldeído pode causar alergias, sendo inclusive um dos principais responsáveis pelas alergias aos esmaltes, perdendo apenas para o tolueno. 


Fortalecedor de unhas caseiro x fortalecedor de marca

Agora chegou a hora de tomarmos uma decisão. Para isso, vamos falar de três produtos: bases fortalecedoras, fortalecedor de unhas caseiro e um tratamento fortalecedor de marca. 

 

Começando com as bases

Algumas marcas já se preocupam em incluir bases fortalecedoras nas suas linhas, assim você consegue esmaltar e proteger ao mesmo tempo. Os preços podem variar de 4 a 65 reais, e nem sempre temos a garantia de que não terá quebras. 

É importante se atentar aos ingredientes, pois a maioria possui apenas um ou outro, e ainda precisamos de cuidado com o formol. 

 

Fortalecedor de unhas caseiro

Já o fortalecedor de unhas caseiro costuma ser a escolha de algumas pessoas pelo custo benefício. O mais famoso é a mistura de base + cravo da índia + alho. Além de serem ingredientes baratos, normalmente já temos eles em casa. Outro ponto positivo é que o alho está na lista de ingredientes que ajudam no fortalecimento, já o lado negativo é que essa receita deixa as unhas amareladas.

 

Fortalecedor de marca

A vantagem de escolher um fortalecedor de marca é que provavelmente ele será um tratamento, ou seja, os resultados serão definitivos. Um exemplo é a caneta de crescimento e fortalecimento da Locaré Cosmética. A Byonic (o produto) é um tratamento de 3 meses, que além do fortalecimento possui outros 13 benefícios. 

 

Quer saber mais sobre a Byonic? Conheça aqui!