Frete Grátis acima de R$99

Motivos para utilizar fortalecedor de unhas enquanto usa unhas artificiais

 

 

Motivos para utilizar fortalecedor de unhas enquanto usa unhas artificiais

Escrito por Larissa Chinaglia 

Larissa Chinaglia 

 

Muitas vezes por apresentarem unhas enfraquecidas e quebradiças ou até mesmo por preferirem a praticidade no dia a dia, algumas pessoas optam por unhas artificiais. Sejam elas postiças, de acrílico ou em gel, elas ajudam a aparentar unhas mais bonitas – e quem não quer isso? Contudo, essas unhas artificiais podem causar alguns problemas e prejudicar a nossa unha natural. Por isso, separei os principais motivos para você não deixar de usá-las, mas sim complementá-las com um fortalecedor de unhas. 

Manicure fazendo as unhas

Algumas pessoas já possuem aquela dúvida na cabeça: unhas artificiais enfraquecem as unhas naturais? Não podemos deixar de concordar, porém isso não é regra! Com alguns cuidados é possível garantir a saúde da sua unha natural. E o principal deles é o uso de fortalecedor de unhas. 

Ele é um grande amigo nosso. Seja com o uso frequente das unhas artificiais ou com o desgaste natural das nossas unhas que pode vir desde estresse até algumas doenças. Vale sempre ressaltar que o principal para termos unhas mais bonitas é deixá-las com muita saúde. 

Mas afinal, por que é tão importante um fortalecedor de unhas?

O fortalecedor de unhas será o seu aliado para evitar o crescimento enfraquecido das suas unhas naturais. Mas antes, vamos entender porque as unhas artificiais podem prejudicar a natural. 

O lixar na pré-colocação não faz bem

Se você já colocou algum tipo de unha artificial, já sabe: é preciso lixar as unhas naturais para garantir melhor aderência das artificiais, certo? Essa etapa costuma parar quando se formam vincos na parte natural, e nesse ponto encontramos o problema. O tecido passa a ficar mais fragilizado, fino e com tendência à quebra. 

Por isso, temos a sensação que o crescimento das unhas fica prejudicado, com unhas mais fracas. Elas passam a apresentar maior flexibilidade e menos força. 

Sua unha natural pode crescer mais fraca

Suas unhas naturais vão continuar crescendo mesmo com a aplicação de outro tipo de unha por cima. Porém não é tão simples assim. Suas unhas naturais vão crescer se adaptando ao novo formato da unha artificial. 

Isso acontece aos poucos. Durante o tempo que você usar essas unhas, durante a aplicação e também no processo de manutenção. Com isso, sua unha pode sofrer um enfraquecimento do tecido natural. Infelizmente, costumamos perceber esses sinais apenas quando removemos a unha artificial. 

E por que o fortalecedor de unhas?  Ele atua prevenindo o enfraquecimento da sua unha natural. Assim, você garante que, no momento que decidir parar com as artificiais, a sua verdadeira unha estará pronta para brilhar também!

Dica bônus: atenção a aplicação

É importante que você procure um especialista para te auxiliar na colocação da unha artificial. Unhas postiças, por exemplo, quando colocadas de forma errada, facilitam a proliferação de fungos e bactérias, o que pode causar micoses. 

Está tudo bem em usar unhas artificiais desde que se tenha os devidos cuidados e não se esqueça de usar um fortalecedor de unhas. Nossa dica de fortalecedor de unha é a Byonic da Lócare.