Frete Grátis acima de R$99

Ondulações nas unhas - o que você precisa saber?

 

 

Ondulações nas unhas - o que você precisa saber?

Escrito por Larissa Chinaglia 

Larissa Chinaglia 

 

Você já reparou algumas ondulações nas unhas atualmente ou em algum momento da sua vida? Assim como outras alterações na unhas, elas podem indicar algum problema mais profundo no nosso organismo.

Alimentos em uma mesa

Essas ondulações são irregularidades nas unhas que podem aparecer como alguns riscos ou como ondas mesmo. Elas são causadas por traumas na matriz na unha. Normalmente o primeiro incômodo vem na estética, mas é sempre bom ficar de olho nas causas e começar a cuidar o quanto antes. 
 

O que pode causar ondulações nas unhas?

O envelhecimento das unhas é um dos motivos para essas ondulações, nesse caso não temos que nos preocupar, pois não indicam nenhum sinal de problema de saúde. 

Além disso, sabia que tirar as cutículas em excesso pode também ajudar nas ondulações nas unhas? Quando tiramos toda a cutícula podemos causar inflamações e infecções, e isso pode ocasionar alguns problemas. É sempre bom ter cuidado nessa hora! 

Algumas deficiências e problemas de saúde também podem causar essas ondas. Infecções e reumatismo podem deixar esse pequeno sinal nas nossas unhas, por exemplo. 

Algumas das causas mais comuns são:

  • falta de queratina;
  • reumatismo e diabetes;
  • cistos e tumores;
  • febre prolongada nos últimos dias;
  • tratamentos mais agressivos, como quimioterapia;

Como qualquer alteração muito intensa e constante nas nossas unhas, é importante consultar um médico de confiança e realizar alguns exames de rotina. Isso ajuda a garantir a sua saúde e a saúde da sua unha, e consequentemente unhas mais bonitas também. 

 

E como eu posso tratá-las?

Em casos mais graves, busque o apoio do seu médico para tratar o problema da raiz. Porém algumas dicas de manicure podem ajudar a cuidar dessa irregularidade com mais facilidade.

As lixas polidoras são ótimas amigas nessa fase da unha. Embora elas não resolvem o problema pela raiz, elas ajudam bastante no processo de esmaltação das unhas. É importante usá-la no máximo uma vez por semana. Combinado?

Aposte em bases niveladores durante o período do seu tratamento. As bases podem ser aliadas em diversos tratamentos, então dê preferência por aquelas que além do nivelamento ofereçam hidratação e na nutrição das suas unhas. 

Outra dica nossa é você apostar no tratamento da Byonic. Você já conhece? A Byonic é um complex que ajuda no crescimento das unhas, além de outros 14 benefícios, entre eles, a diminuir a ondulação das unhas. 

 

6 cuidados para evitar ondas nas unhas

Ainda que você não sofra com ondulações nas unhas, é importante tomar alguns cuidados para evitar esse problema: 

 

Agora que você já tem um guia básico de como lidar com as ondas nas suas unhas, não tem mais desculpas para não começar a cuidar delas, concorda? 

 

Gostou do conteúdo? Leia também Unhas descascadas - quais os possíveis motivos? e O que pode estar causando manchas brancas nas suas unhas?