Frete Grátis acima de R$99

Padrões de lado, vamos falar sobre tipos de seios?

 

 

Padrões de lado, vamos falar sobre tipos de seios?

Escrito por Larissa Chinaglia 

Larissa Chinaglia 

 

Seja sincera, você já desejou ter um seio redondo e empinado? Se sua resposta for não, provavelmente você já conheceu alguma mulher com essa vontade. Por muito tempo, esse era um dos tipos de seios considerado perfeito, e nós mulheres sabemos que essa não é a realidade da maioria. 

Mulher medindo o busto

Nossos seios são diferentes, cada um com o seu estilo e suas características próprias, e isso não faz deles feios. Concorda? Hora de deixar os padrões de lado! Vamos falar um pouco sobre tipos de seios (e se amar de qualquer jeito)

Os principais tipos de seios são: assimétricos, gota, sino, leste-oeste, redondos, pêssego, espaçados e flácidos. 

Seios Assimétricos

Já ouviu falar que nós não somos completamente simétricos? Olhos, mãos, pés… E não seria diferente com nossos seios. O que pode incomodar mulheres com seios considerados assimétricos é a diferença de uma para outro, nesses casos é um pouco mais evidente. 

Seio Gota x Seio Sino

Os seios com o formato de gota são mais cheios na parte de baixo, e menos na área superior. Essa característica também se mantém nos seios com formato de sino, porém nesse último, são menos arredondados, o que aparenta uma mama um pouco mais caída. 

Seio Leste-Oeste

Esse formato de seio recebe esse nome por conta da direção dos mamilos. Enquanto em algumas os mamilos estão virados para frente, nos seios leste-oeste, eles estão apontando para os lados. 

Seio pêssego

Também chamados de seios delgados, esse formato é mais comprido do que largo, e os mamilos ficam apontados para baixo. Isso pode dar uma aparência de não serem tão firmes, o que incomoda algumas mulheres. 

Seio espaçado

Quando falamos de seios espaçados não estamos falando mais de formatos. Os seios podem possuir qualquer formato acima, porém sua característica é a distância entre um e outro. 

Seio flácido

Um dos tipos de seios que mais incomodam as mulheres é o flácido. Sua característica principal é a aréola ficar na mesma linha ou abaixo da dobra inferior dos seios. Isso pode acontecer por vários motivos: idade, aumento das mamas na gravidez, perda da elasticidade natural da pele, mudanças de pesos ou mudanças hormonais. 

Seio redondo

Quando falamos de tipos de seios, normalmente o redondo é o que vem a mente da maioria. Esse padrão de que eles são os mais perfeitos e devem ser o sonho de toda mulher já causou muitos traumas por aí, não é mesmo? A sua característica principal é um seio cheio na mesma proporção. 

Mas olha, até mesmo quem possui esse formato de seio pode sim se sentir desconfortável, muitas vezes pelo tamanho, e optam pela colocação de próteses de silicone. Por isso, vamos combinar que nem ele nem nenhum outro formato é o perfeito? (você é perfeita do jeito que já é).

Você já identificou qual é o seu tipo de seio? E você já amou ele hoje? Lembre-se que cada mulher tem características únicas, que podem ou não estar dentro dos tais padrões de beleza, mas isso não te faz menos bonita nem menos especial. 

Quer mudar seus seios? Pode mudar também, porém lembre-se de que você é linda. Combinado? 

Leia também Como surgem as estrias? É possível tratá-las?