Frete Grátis acima de R$ 99

 

 

Rotina de Cuidados - do autocuidado a skincare

Escrito por Júlia Sanchez

Júlia Sanchez 

 

A palavra autocuidado é bastante assimilada atualmente à rotinas de beleza e procedimentos estéticos. No entanto, o conceito é muito mais abrangente, e não se resume apenas a skincare e idas à academia. O autocuidado, na verdade, é sobre você cuidar da sua saúde não apenas fisicamente ou esteticamente falando, como principalmente pelo lado psicológico.

Mulher cuidando da própria pele como forma de amor próprio

De nada adianta uma pele bonita, um corpo definido se dentro de você as coisas não vão muito bem. Inclusive, quando existem problemas subjacentes, é praticamente impossível se sentir bem consigo mesmo e ter uma autoestima elevada, e por isso é tão importante entender o que é o autocuidado para então começar a praticá-lo de verdade. 

Para te ajudar com isso, separamos algumas dicas importantes, que vão desde hábitos simples do dia a dia até alguns segredinhos de cuidados com a pele para você aproveitar! 

 

01 - Saiba respeitar os seus limites 

Quando queremos atingir certos objetivos em nossas vidas, começamos a estipular metas e a tornar a nossa rotina um verdadeiro caos para que consigamos chegar aonde queremos o quanto antes. Mas calma! Você precisa saber respeitar os seus limites para ficar saudável e bem, e por isso, se cobre menos e faça as coisas no seu tempo, tá bom? 

 

02 - Cuide da sua alimentação

A base da nossa saúde é praticamente a alimentação, então cuide bem da sua! Se alimentar de uma forma saudável vai te proporcionar benefícios até para as unhas do seu dedo mindinho, quem dirá para o seu corpo e mente em geral. Por isso, preste atenção na forma como você lida com as suas refeições e aprecie os seus momentos de se alimentar, pois eles podem ser preciosos na sua rotina. 

 

03 - Dê mais atenção para a sua pele

Estar sempre bem maquiada e produzida é ótimo para a autoestima e autoconfiança, mas você também precisa se sentir bem e bonita quando estiver de cara limpa e com aquele pijama velho e confortável que você gosta de usar. Por isso, procure entender qual a melhor rotina de skincare para o seu tipo de pele e siga ela com mais rigor. Você vai ver que, em alguns meses de tratamento, a hora de tirar a make vai ser tão prazerosa quanto o momento de aplicá-la. 

 

04 - Crie uma boa rotina mesmo trabalhando em casa

Essa dica é para quem trabalha de home-office ou está fazendo trabalho remoto durante a pandemia, mas também vale para quem trabalha fora de casa: crie uma boa rotina e procure não ficar muito tempo na cama e no sofá. A sua coluna, mente e corpo agradecem!

Procure acordar cedo, colocar uma roupa que você gosta e até mesmo usar uma maquiagem. Se atente também aos pequenos detalhes: tire um tempinho da sua semana para fazer as unhas e ter alguns cuidados com as suas cutículas. Esse pequeno gesto vai fazer diferença em sua autoestima, fora que você vai estar se sentindo muito mais mimada por você mesma!