Frete Grátis acima de R$99

Tendências de unhas 2020 que você ainda não apostou

 

 

Tendências de unhas 2020 que você ainda não apostou

Escrito por Larissa Chinaglia 

Larissa Chinaglia 

 

Quem não gosta de estar por dentro das tendências de unhas? E o melhor experimentar todas (ou pelo menos a maioria)? O ano já começou, mas temos muitas tendências e muitos meses para testar formatos, cores e estilos diferentes. Por isso, separei as principais apostas que você provavelmente ainda não investiu neste ano.

Esmaltes rosa derramados em um fundo verde

Quais cores você ainda não testou?

A cor do esmalte é o principal, concorda? Você pode usá-la sozinha ou apostar na soma de uma cor tendência mais um estilo tendência. Se você ainda não experimentou a cor lavanda, por exemplo, já está na hora de se arriscar. Outra aposta é a “cor de base”, um esmalte que mais se aproxima do seu tom de pele. Fica muito elegante! 

Cores para você apostar ainda esse ano:

  • Azul – Classic Blue é a cor do ano escolhida pela Pantone;
  • Lavanda;
  • Cores tom de pele;
  • Branco;
  • Cor de rosa;
  • Mental, pastel e verdes claros;
  • Cores neon (e aqui dá para brincar com várias opções)

 

Hora da verdade, quantos estilos você já estou?

A francesinha é um clássico, mas que está com um ar mais moderno. Se você quiser investir nesse estilo, fuja do tradicional branco, e aposte em cores e formatos diferentes. Dá para usar a criatividade e transformar o clássico em uma das grandes tendências de unhas de 2020. 

 

Segundo a pesquisa feita pela Nati – As cores da sua vida, as passarelas do NY Fashion Week, assim como as principais blogueiras russas, sul-coreanas, europeias e americanas, e as hashtags do Pinterest e Instagram, o top 10 de tendências de unhas – focada em  estilos – para 2020 é o seguinte: 

1. Unhas decoradas com degradê

2. Unhas Amendoadas

3. Unhas Bailarina

4. Unhas Multicoloridas

5. Pedras

6. Graphic Nails

7. Unhas Floridas

8. Francesinhas e Inglesinhas

9. Fita Metalizada

10. Estilo Meia Lua ou Francesinhas Invertidas

E os formatos? 

Nós sabemos que as brasileiras são fãs dos formatos quadrados, mas existem outros quatro principais formatos de unhas para você apostar: oval, quadrado com lados arredondados, redondo e pontiagudo. 

Conforme comentei no tópico anterior, a unha amendoada ou oval é uma tendência desse ano. Além de ser estilosa, esse formato é o ideal para quem está buscando crescimento ou maior durabilidade. 

Outro formato que ainda está bastante em alta e merece sua atenção é o stiletto. Agora com algumas versões menos compridas, ele continua sendo uma grande tendência. Se juntar com alguma cor e estilo comentados acima, você terá unhas muito estilosas. 

Aqui vale uma atenção especial. O formato stiletto não é muito aconselhável para quem tem unhas fracas, pois para conseguir a forma pontiaguda é necessário lixar muitas e muitas vezes. Nesse caso, a dica é apostar em fortalecedores de unhas ou unhas artificiais

A vantagem do fortalecedor é que ele trata sua unha, o cenário mais recomendado. Já as unhas artificiais, exigem cuidados muito especiais para que não danifiquem nossa unha natural. 

De todas essas tendências, quais você ainda está aguardando um momento especial para testar? E quantas você já apostou esse ano?