Frete Grátis acima de R$129

Unhas amarelas - o que você precisa saber?

 

 

Unhas amarelas - o que você precisa saber?

Escrito por Júlia Sanchez

Júlia Sanchez 

 

Existem muitos mitos acerca da saúde das unhas, sobretudo quando se trata de alterações como fraqueza, manchas principalmente a temida coloração amarelada. Mas você sabe a verdade por trás desses problemas que podem surgir nas nossas queridinhas e como tratá-los corretamente? Separamos algumas informações para te ajudar com isso!

Mulher cuidando das unhas como forma de amor próprio

Principais causas das alterações nas unhas

Por mais que unhas grandes e fortes sejam as mais almejadas, nem todo mundo nasce com essas características, e por isso precisam correr atrás de produtos e procedimentos para alcançá-las. No entanto, é preciso ficar muito atento às alterações nas unhas e, antes de investir em alongamentos e esmaltação, procurar saber quais são as reais causas e qual é o tratamento adequado. 

Assim como os nossos cabelos e pele, as unhas também são um grande indicativo sobre a nossa saúde. No caso de características como a fraqueza e descamação, pode ser um forte indício de que o seu corpo está com deficiência de nutrientes e vitaminas, como  ferro, vitamina D, zinco, selênio e vitamina B. Agora, se a característica for unhas amareladas, o problema pode estar ligado até mesmo à Psoríase ungueal, diabetes e problemas de tireóide. 

Você com certeza já ouviu falar que as unhas amarelas surgem devido ao uso em excesso de esmaltes. Isso é verdade, mas não é uma regra. As unhas amareladas podem ser um alerta de doenças sérias como a anemia, e devem ser acompanhadas por um médico para que a sua causa seja identificada e você possa se cuidar da melhor maneira. 

 

Cuidados que você pode adotar na rotina 

É muito importante procurar por um médico caso perceba que as suas unhas não estão lá muito bonitas. No entanto, existem alguns cuidados que você pode adotar em casa para conseguir identificar melhor se a cor amarelada é de fato um problema de saúde ou apenas descuido estético. 

Esse é o caso da falta de manutenção das esmaltações e o uso de produtos de limpeza sem luvas. O uso em excesso de esmaltes de fato pode prejudicar deixar as unhas amareladas, e os agentes de limpeza podem corroê-las e danificar a sua força. A dica para isso é ter um intervalo de alguns dias entre uma esmaltação e outra, permitindo que as suas unhas respirem, e sempre proteger as suas mãos quando for fazer aquela faxina em casa. Isso fará toda a diferença na saúde e beleza das unhas. 

 

Outra dica muito legal é investir em cremes de mãos e produtos específicos para os cuidados com as unhas. Aqui na Lócare Cosmética você encontra um tratamento completo para a recuperação total da saúde das suas unhas. Vem dar uma olhada!